Que vontade de viajar, né?!

Desde que começou esse surto da Covid – 19, tivemos que nos abster de diversas atividades que amamos fazer. Uma delas é VIAJAR!
O fechamento do comércio para evitar que a doença se espalhasse reflete na economia e em diversos setores, como o de turismo, drasticamente.
A revista Exame disse que as perdas devem atingir os 2,2 bilhões de reais. Resultado de milhares de hotéis, pousadas e resorts fechados e mais de um milhão de trabalhadores com seus empregos em risco.
Manter a sede de conhecer o mundo é o que vai ajudar o setor do turismo a se reerguer no futuro, e assim que isso acontecer, estaremos aqui para ajudar você a voltar para o Brasil e para o mundo. Então não se esqueça: conte SEMPRE com seu agente de viagens.
Planejamos durante o ano todo aquele momento em família, ou aquela viagem romântica, ou simplesmente aquele pensamento: vou desbravar esse mundão aí com minha mochila nas costas. Não importa a forma como se faz uma viagem, pois cada um tem a sua maneira de ser.
Cada pessoa apresenta sua particularidade e seu gosto ímpar. Mas comum mesmo é o apreço por uma viagem e a aquisição de novos conhecimentos.
No intervalo entre a chegada e a partida, provamos diversos pratos, conhecemos diferentes pessoas e que nos ensinam tanto… enfim, o que capturamos é um vasto conhecimento da região visitada.
Provar novos sabores ao redor do mundo não é apenas uma experiência maravilhosa, mas também é capaz de transformar a forma como você cozinha e se alimenta ao voltar para casa.
A cada novo dia, uma nova bagagem de vida. Descobrimos muito de nós também em cada uma dessas aventuras. Aprendemos a dar valor ao que temos: Gratidão.
Viajar significa sair da zona de conforto, deixar a rotina para trás e viver novas experiências.
Se você conseguir passar uma semana na praia sem nem lembrar da existência de séries de TV, já é um vencedor. O mundo é um lugar fascinante e, viajando, conseguimos desviar o olhar de nossos celulares por alguns minutos. Devemos viver o momento presente e aproveitar tudo o que está a nossa volta.
Independentemente do quão ingênuo você tenha sido quando começou a viajar, você aprenderá a cuidar mais de si mesmo a cada novo carimbo que adquirir em seu passaporte. Quanto mais vivenciamos diferentes culturas, mais aprendemos sobre empatia e relacionamento. Coisas materiais tem a capacidade de nos fazer felizes temporariamente, mas não tem o poder de nos satisfazer por completo e estamos sempre buscando por mais e mais.  Por outro lado, quanto mais viajamos, mais somos capazes de perceber o real valor deste tipo de experiência e como os seus benefícios duram infinitamente mais do que a felicidade momentânea de comprar alguma coisa.
A cada viagem, é possível criar um novo eu. Naquele lugar, ninguém te conhece, ninguém sabe sua profissão, nem do seu passado. É possível ser quem você quiser, e se reinventar (e melhorar) a cada dia.
Viajar nos reconecta com o fluxo do universo, nos faz sentir vivos, vibrantes, curiosos, interessados, surpresos, gratos, humildes, como deveríamos ser em todos os dias de nossas vidas.
Acredito que, nesse momento, ainda estamos muito cercado de fantasmas reais que nos afastam de concretizar nossa viagem de 2020 o quanto antes. Inúmeras foram adiadas, mas adiar não é acabar, é apenas tornar o sonho mais forte. A vontade não cessa. Somos pessoas sedentas de conhecimento, frio, calor, serra, praia, multidão, aglomeração…. somos sociáveis e incansáveis…. Ahhhh! Somos Brasileiros!!!
Uma pesquisa divulgada em maio, realizada pela Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa) e pelo Laboratório de Estudos de Sustentabilidade e Turismo da Universidade de Brasília, mostrou que 60% dos entrevistados que ainda planejam alguma viagem em 2020 preferem destinos nacionais. E nosso Brasil é tão rico e tão maravilhoso, que temos muito a explorar e vivenciar.
Os hotéis estão retomando suas atividades com os critérios exigidos (dúvidas basta consultar seu agente de viagens), muitos agora em junho, outros tantos em agosto e setembro. Viajar de avião também está seguro. Cada cia aérea está fazendo de tudo para receber bem seu passageiro. Lembro que, está sendo exigido que passageiros usem máscaras no processo de embarque/desembarque e durante o voo.
Existem duas possibilidades em relação ao uso de máscaras durante o voo. A primeira é que os governos ou as próprias cias aéreas exijam que os passageiros tenham em mãos uma máscara no embarque, assim como é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto; a outra é que as próprias aéreas forneçam o artefato antes do embarque. A venda de máscaras para viajantes pode se tornar tão corriqueira quanto a de almofadas de pescoço.
Sei que tudo retornará de forma gradual e satisfatória…. e estaremos lá: tirando aquela selfie, tendo o prazer de entrar no mar, visitar um restaurante, conversar com a rendeira, passear de jangada. Enfim, prazeres que só quem viaja tem!!!E o Brasil oferece INFINITAS possibilidades.

Como sinto saudade disso tudo!!! Vamos viajar??

Girotour | juliana@girotour.com.br

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em pauta

Outros posts

Viagens

Viagem Enogastronômica

Essa semana tem tanta coisa boa vindo por aí…. Já queria contar tudo de uma vez!!! A GIROTOUR é a SUA agência de viagens!!! Sempre

Leia mais »
Turismo

Destination Wedding

Vocês já repararam que, nos últimos tempos, uma das formas de casamento mais procurados pelos noivos é o Destination Wedding? Pensando nisso, resolvemos compartilhar com

Leia mais »
Amor

Falando sobre o amor

Hoje eu gostaria muito de falar sobre o amor….. Um sentimento que, realmente, nos remete a uma deliciosa viagem à dois! Mas não é do

Leia mais »
Rolar para cima